COMO PODE NOS ENCONTRAR:

Endereço: Rua Recife, s/n - Prédio Multiuso

Jardim Bela Vista, Rio das Ostras - RJ

Escritório: (22) 9-9922-7009

Segunda à Sexta: 09:00 às 19:00

  • Black Whatsapp Icon
  • Black Instagram Icon
  • Black Facebook Icon

Copyright © 2017 Focus Consultoria - Todos os direitos reservados

Você Sabe Por Que Sua Empresa Está Doente?

Ao compararmos uma empresa e um paciente, sabemos que é possível que exista algo de errado ou que possa ser melhorado nos dois casos. No caso do paciente pode ser um resfriado, uma dor de cabeça ou até algo mais sério. Da mesma forma, em uma empresa podemos identificar um problema simples ou mais complexo. E o que se faz quando se está doente?

 

Quando temos uma dor de cabeça e procuramos amenizá-la sem orientação médica, podemos estar escondendo a ocorrência de algum problema ainda maior. Neste caso, não estamos resolvendo definitivamente a situação, apenas encontrando uma solução imediata. De acordo com o escritor e especialista na previsão de tendências globais, John Naisbitt: “na área de vendas, como na medicina, a prescrição de um remédio antes do diagnóstico é um erro grave”.

 

O que se deve fazer então?

 

O mais seguro é procurarmos um médico para que ele possa identificar o que está acontecendo de errado. Ele então irá realizar um diagnóstico através dos sintomas apresentados, identificará a real causa do problema e mais tarde receitará um remédio, ou até mesmo uma mudança de hábitos para que voltemos a nos sentir bem. E no caso da empresa, quem seria esse médico? Uma empresa de consultoria.

 

Fazendo uma analogia com o médico, uma empresa de consultoria tem como função realizar um diagnóstico na sua empresa, buscando identificar problemas, suas causas e a forma mais eficaz de se solucioná-los.

 

Ainda na comparação empresa-paciente, sabemos que existem doenças que são mais frequentes do que outras como uma gripe, um resfriado ou uma dor de cabeça, por exemplo, ainda mais em certas épocas do ano em que mudanças de temperatura são frequentes. Nesse sentido, também é comum que as empresas tenham alguns problemas mais frequentemente do que outros. Você alguma vez já se perguntou como atrair mais clientes em certas épocas do ano, como organizar suas despesas ou até mesmo o que é preciso para tirar sua empresa do papel? Para encontrar essas soluções, até mesmo de problemas mais simples e comuns, é necessária uma análise mais profunda.

 

E como funcionaria um diagnóstico para minha empresa?

 

Através de uma conversa entre o empresário ou o responsável pela empresa e os consultores, serão discutidas todas as atividades realizadas no negócio e onde está localizada sua maior dificuldade ou falha. Com isso, a equipe da consultoria realizará uma análise mais profunda da situação para dar o diagnóstico correto do serviço a ser oferecido nesta empresa, além de mostrar como este serviço irá acrescentar nos processos internos e gerar mais lucro para seu negócio.

 

Esse é o papel da Focus Consultoria, ser o médico da sua empresa e te ajudar a solucionar problemas, fazendo o seu negócio crescer e ficar livre de doenças. Para mais informações, clique aqui.

 

Please reload