COMO PODE NOS ENCONTRAR:

Endereço: Rua Recife, s/n - Prédio Multiuso

Jardim Bela Vista, Rio das Ostras - RJ

Escritório: (22) 9-9922-7009

Segunda à Sexta: 09:00 às 19:00

  • Black Whatsapp Icon
  • Black Instagram Icon
  • Black Facebook Icon

Copyright © 2017 Focus Consultoria - Todos os direitos reservados

Como Construir Um Canal De Comunicação Com O Cliente

 

Com a expansão da internet somos a todo momento bombardeados por uma infinidade de informações e ofertas de consumo. Diante desse cenário cada vez mais competitivo, o consumidor deixa de ser passivo para assumir o papel de um cliente mais exigente, bem informado e com domínio das atuais tecnologias. Por isso, o contato entre empresa e cliente se torna fundamental para o desenvolvimento do seu negócio, uma vez que o consumidor não quer só comprar, mas realizar uma verdadeira experiência de usuário, tendo sua opinião levada em consideração.

 

Nesse caso, para uma empresa que oferece serviços, realizar o acompanhamento dos clientes é primordial para avaliar sua satisfação e a qualidade dos trabalhos realizados, além de fortalecer os laços entre organização e consumidor. É através dessa estreita relação de confiança que o cliente conseguirá atingir o resultado desejado.

 

Mas qual é a melhor maneira de coletar as informações essenciais para fortalecer esse vínculo? Nós separamos algumas dicas que podem te ajudar!

 

1- Realizar pesquisas de satisfação: 

 

Em algum momento já se perguntou se seus clientes são bem atendidos? Se eles gostam dos serviços ou produtos que oferecem? Ou será que voltariam a contratar sua empresa? A melhor forma de obter essas respostas é conversando diretamente com o consumidor. 

 

A pesquisa de satisfação pode ser realizada de diferentes formas, e vamos apresentar alguns métodos que servirão como auxílio.

 

Pesquisa presencial: é a forma mais eficaz de interagir com o cliente, já que se obtém um feedback imediato, podendo ser realizada através de uma conversa informal ou com um questionário previamente preparado.

 

Pesquisa por telefone: outro método em que a relação entre cliente e empresa se torna mais estreita. Uma das maiores facilidades dessa opção é em relação ao horário, uma vez que a pesquisa pode ser marcada em um momento que seja cômodo tanto para o cliente quanto para a empresa, além de não haver gastos com locomoção. Também acontece através de uma conversa informal, de preferência com um questionário previamente preparado para que a ligação não se estenda muito.

 

Pesquisa online: devido a abrangência do uso das redes sociais, esse método consegue alcançar um público ainda mais diverso. No entanto, deve ser rápido, objetivo e estratégico, a fim de obter informações tão completas como as conquistadas nas pesquisas presenciais e por telefone.

 

2 - Prezar por qualidade no atendimento:

 

Quando um cliente entra em contato com uma empresa, ele não quer apenas ter suas dúvidas esclarecidas com scripts e falas decoradas, mas sim a garantia de um atendimento diferenciado, sem que se sintam “apenas mais um cliente na lista de contatos”. Sendo assim, o atendimento personalizado é primordial tanto para reter clientes quanto conquistar novos. Cordialidade, atenção, empatia, clareza e educação são alguns pontos essenciais na hora de realizar um atendimento com qualidade.

 

Dessa forma, implementar pesquisas com os seus clientes, selecionando o método mais eficaz e benéfico para sua empresa, e garantir a qualidade do atendimento, pode melhorar os serviços realizados pela sua empresa, além de mostrar que o seu empreendimento se preocupa e leva a opinião dele em consideração, aumentando sua credibilidade frente ao mercado.

Please reload