COMO PODE NOS ENCONTRAR:

Endereço: Rua Recife, s/n - Prédio Multiuso

Jardim Bela Vista, Rio das Ostras - RJ

Escritório: (22) 9-9922-7009

Segunda à Sexta: 09:00 às 19:00

  • Black Whatsapp Icon
  • Black Instagram Icon
  • Black Facebook Icon

Copyright © 2017 Focus Consultoria - Todos os direitos reservados

Por Que Contratar Uma Consultoria Para A Sua Empresa

 

 

Diante do atual cenário de crise econômica o empreendedorismo tem se tornado uma saída para muitos brasileiros. No entanto, manter um empreendimento pode ser um grande desafio.

 

A falta de capital de lucro, a ausência de clientes e a má gestão sãos alguns fatores que contribuem para o fechamento das empresas. Segundo um levantamento realizado pelo SEBRAE, 50% dos empreendimentos fecham no período de quatro anos ou menos e apenas 42% permanecem abertos por mais de cinco anos.

 

Para fugir dessas estatísticas muitas empresas tem apostado na consultoria como meio para promover mudanças, e se sobressair no mercado. Mas se você ainda tem dúvidas se precisa contratar este tipo de serviço ou não sabe para que serve uma consultoria, separamos algumas dicas que podem te ajudar.

 

Qual o papel do consultor e da consultoria?

 

O consultor é o profissional qualificado que realiza estudos e análises em relação ao seu negócio e ao mercado de atuação da sua empresa, trazendo benefícios e oferecendo soluções assertivas para o seu empreendimento.

 

A consultoria acontece por meio de diagnósticos e processos que tem como principal finalidade reconhecer as necessidades da sua empresa, quais objetivos precisam ser alcançados, e identificar soluções que a coloquem em vantagem competitiva diante de suas concorrentes.

 

Uma consultoria não acontece de forma isolada, o que torna imprescindível  o contato direto entre cliente e consultor. Além disso, a realização da coleta de dados relevantes, referentes ao empreendimento, e reuniões que alinhem as informações obtidas são primordiais, uma vez que torna possível a execução de um serviço mais próximo da realidade do cliente. Para uma experiência completa e produtiva é fundamental que dúvidas sejam esclarecidas e o conhecimento do consultor bem aproveitado. Assim, soluções estratégicas poderão ser criadas para o maior benefício do negócio.

 

Tipos de consultoria

 

Geralmente as consultorias mais encontradas são:

 

  • Empresarial - que visa aumentar a produtividade do negócio e colocar o cliente à frente da concorrência;

  • Recursos Humanos - que apoia as empresas no setor de desenvolvimento pessoal e contratação de funcionários mais adequados à um determinado cargo;

  • Contábil - que analisa os processos financeiros e fiscais do cliente e indica a forma mais racional de se lidar com ganhos e gastos;

  • Ambiental - que analisa as consequências ambientais de um determinado projeto e busca sua adequação às leis pertinentes ao campo de ação, respeitando legislação, sociedade e ética;

 

Dessa forma, inúmeros benefícios serão garantidos ao contratar uma consultoria, desde o aperfeiçoamento de uma gestão e o consequente aumento da produtividade, até o melhor reconhecimento do negócio, agregando mais valor ao produto ou serviço oferecido. Ao contrário do que muitos pensam, não somente as empresas de grande porte fazem necessário contratar este tipo de serviço, as pequenas e médias empresas também podem solicitá-lo a fim de alcançar alto crescimento e lucro ou até mesmo conhecer o seu público e o mercado em que estão inseridas. Sempre que houver a necessidade de solucionar um problema específico e o desejo por auxílio surgir, a consultoria atua como unidade fundamental para o sucesso da empresa.

 

Please reload