COMO PODE NOS ENCONTRAR:

Endereço: Rua Recife, s/n - Prédio Multiuso

Jardim Bela Vista, Rio das Ostras - RJ

Escritório: (22) 9-9922-7009

Segunda à Sexta: 09:00 às 19:00

  • Black Whatsapp Icon
  • Black Instagram Icon
  • Black Facebook Icon

Copyright © 2017 Focus Consultoria - Todos os direitos reservados

Prospecção Ativa: O Que É E Como Fazer Na Sua Empresa

November 30, 2017

 

Quer saber como conseguir mais clientes para a sua empresa? Como abordar a fim de torná-los possíveis clientes? Então podemos ter a resposta aqui!

 

Vamos falar sobre prospecção ativa. Você conhece? Prospecção ativa é um meio de conseguir clientes de uma forma mais ativa, ou seja, ir até o cliente. Quando você prospecta, você vende mais, conhece mais pessoas e faz com que novas pessoas conheçam mais sobre sua marca e negócio. Assim, para termos uma prospecção muito boa, podemos seguir as seguintes etapas:

 

1- Conheça o seu cliente!

 

Defina um cliente ideal: Crie um perfil do seu cliente ideal. Descreva um relato sobre esse cliente com algumas características comuns e o que ele precisa dos seus serviços para se tornar um possível cliente.

 

Segmentação de mercado: Nenhum cliente é igual, cada segmento compra por um motivo diferente e incentivos únicos. Então cada um deles detêm uma maneira única de ser atendido. Criar categorias de clientes ajuda a evidenciar o que eles possuem em comum e os diferenciais entre eles.

 

2- A preparação: Descobrir o que faz esses clientes se interessarem pelo que vendemos e o que podemos fazer para chamar a atenção deles.

 

Liste possíveis clientes: Junte a maior quantidade de clientes ideais possível em uma lista. Já sabemos quem é essa pessoa, só precisamos encontra-lo no mercado. Quanto mais clientes ideais, mais chances de eles se tornarem possíveis clientes.

 

Elabore um roteiro de Vendas: Crie um pequeno roteiro de vendas para falar com o cliente. Ele pode conter o nome do interlocutor, uma breve apresentação pessoal (nome, cargo e o motivo de ir até ele) e um pequeno resumo sobre a empresa. O que ela faz e como ajuda os clientes e as vantagens sobre os concorrentes dela. Também é interessante adicionar a esse roteiro um possível diagnóstico do problema, uma pequena maneira de mostrar como pode ajudar nisto.

 

3- Bote a mão na massa! 

 

Pedir indicação de clientes atuais para novos clientes é um bom começo. Dizer ao cliente ideal o que o seu produto pode fazer por ele e mostrar o que sabe dele são bons meios de se comunicar. Sempre que possível citar um evento ou acontecimento recente sobre a sua empresa ou o cliente (isso vai deixar claro que você fez uma pesquisa antes de ir até ele).

 

O objetivo não é fazer a venda no primeiro momento, mas deixar o cliente curioso e querendo marcar uma reunião com a sua empresa.

 

Vale lembrar que cada cliente é único. Eles podem responder de formas diferentes, então não tenha medo! Prospecte, pois sempre há resultados positivos. Seja uma pessoa solícita ao possível cliente e converse sobre os problemas dele para identificar o que ele precisa, para que sua empresa possa atuar e assim persuadi-lo.

 

Também não elabore muito a questão da prospecção. Siga essas etapas e vá em frente! A pessoa pode ter medo e impasse antes de ir, mas conforme adquire experiência, ela se torna habilidosa e assim pega o jeito de prospectar. É tentando e se arriscando que se consegue!

 

Agora que tem todas as dicas, você pode ir em frente e prospectar pra sua empresa! E espero que vocês consigam muitos clientes com essa prospecção!

 

 

 

 

 

Please reload