COMO PODE NOS ENCONTRAR:

Endereço: Rua Recife, s/n - Prédio Multiuso

Jardim Bela Vista, Rio das Ostras - RJ

Escritório: (22) 9-9922-7009

Segunda à Sexta: 09:00 às 19:00

  • Black Whatsapp Icon
  • Black Instagram Icon
  • Black Facebook Icon

Copyright © 2017 Focus Consultoria - Todos os direitos reservados

Uma Cultura Para Sua Empresa: Um Detalhe Que Vale a Pena

July 13, 2017

 

Um país é envolvido por uma cultura, uma família é envolvida por uma cultura, você é envolvido por uma cultura. Cultura inclui hábitos, comportamentos, inclui um conforto, uma identificação.

 

Todo grande líder deseja que sua empresa seja envolvida por eficiência. Houve um tempo no qual acreditava-se que aumentar o salário de um trabalhador resolvia tudo. Não mais, meus queridos líderes. Sabemos hoje que a eficiência está conectada à felicidade, ao conforto, à motivação!

 

Implantar e ser bem-sucedido na implantação de uma cultura não é nada fácil. É necessário que envolva uma identificação a ponto dos trabalhadores tornarem-a parte de quem eles são e do que querem ser. É necessário que essa cultura os motive e que os conecte de uma forma positiva com a empresa, criando um laço que só uma cultura pode criar. E essa identificação tem que começar por você, líder! Defenda-a, mostre o valor que ela tem, fale dela com amor!

 

Uma cultura pode envolver um animal, um personagem, um slogan, uma crença, uma cor, mil coisas. Nós da Focus Consultoria somos abraçados pela cultura Shark. Nos intitulamos Sharks porque somos famintos por Projetos, famintos por ajudar nossos clientes! Porque queremos ser imponentes frente a concorrência, porque queremos ser resistentes quando encontramos dificuldades. Não podemos ver a cor azul, uma imagem de mar, uma camisa com estampa de tubarão, um personagem predador, que sentimos uma conexão imediata com a empresa.

 

Nossa cultura faz do nosso ambiente de trabalho algo mais motivante. Faz com que quando estamos cansados busquemos força na imponência de um tubarão, nossa segunda identidade.

 

E aí, qual vai ser sua identidade, com o que você quer que seus trabalhadores se identifiquem? E aí, qual vai ser sua cultura?

 

Please reload