COMO PODE NOS ENCONTRAR:

Endereço: Rua Recife, s/n - Prédio Multiuso

Jardim Bela Vista, Rio das Ostras - RJ

Escritório: (22) 9-9922-7009

Segunda à Sexta: 09:00 às 19:00

  • Black Whatsapp Icon
  • Black Instagram Icon
  • Black Facebook Icon

Copyright © 2017 Focus Consultoria - Todos os direitos reservados

Como Aumentar o Faturamento do Seu Negócio

June 29, 2017

 

Este post é para você que pretende abrir um negócio, mas não sabe como definir quais produtos e como oferecê-los. Ele também é para você que já possui uma empresa mas está percebendo uma queda nas vendas.

 

Visando te ajudar a estruturar a ideia do seu negócio e a melhorar o faturamento do mesmo, preparamos 3 passos para orientar!

 

1) Conheça seu público

Conhecer o seu público alvo é essencial para o sucesso do seu negócio, isso porque compreendendo as necessidades dos seus potenciais clientes você pode investir no que eles realmente querem.

 

Dessa maneira o risco de fazer algum investimento em algo que não  traria retorno financeiro diminuirá, e o retorno sobre  investimento seria garantido. Lembre-se sempre que uma ideia pode ser legal e funcionar bem em uma região, mas isso não é garantia que ela será bem sucedida em outras cidade, pois a realidade e a cultura do ambiente influenciam completamente no que o público enxerga valor.

 

2) Faça uma pesquisa de mercado

Nada melhor do que uma pesquisa de mercado para te ajudar a conhecer as necessidades verdadeiras do mercado onde sua empresa atua ou pretende atuar.

 

Mas o que é a pesquisa de mercado? Nada mais é do que uma ferramenta utilizada para coletar informações junto ao consumidor e assim orientar as suas decisões sobre negócio. Ela consiste na aplicação de questionários ou realização de entrevistas com o público alvo, sendo que o tempo de duração médio de um projeto assim é de 30 dias.  Ao final do mesmo, você terá maior conhecimento sobre as necessidades dos clientes e, desse jeito,  saberá o que seu produto precisa ter, o que precisa ser mantido ou melhorado no mesmo, e onde precisará investir para aumentar sua clientela e a satisfação da mesma com o seu negócio.

 

O seu resultado te auxilia na tomada de decisão e com isso, você tem seus riscos diminuídos.  Ou seja, você saberá qual a solução você precisa oferecer aos seus clientes. Se você pensa em aumentar sua lucratividade, não deixe de fazer uma pesquisa de mercado para descobrir pelo quê o seu público se interessa.  

 

3) Procure ajuda

Fazer pesquisa de mercado pode parecer fácil e intuitivo na teoria, mas na prática é diferente. Uma etapa muito importante é a de definir as perguntas estratégicas para o sucesso do seu negócio e elaborar um questionário bem estruturado são tarefas bem difíceis.

 

A postura para a aproximação dos entrevistados,  definição de onde e quantos questionários serão aplicados, são detalhes que também devem ser levados em conta. Além disso, a tabulação dos dados obtidos com essa ferramenta deve ser impecável, visto que uma análise errada sobre as respostas dos questionários prejudica todo o trabalho de pesquisa desenvolvido até aqui.

 

Direcionar uma empresa simplesmente a partir de intuições e feeling pode parecer uma alternativa mais fácil, porém a longo prazo será mais custosa ao seu negócio, e poderá causar a falência do mesmo. Então, se você quer ter maior conhecimento sobre o mercado que está inserido e ter uma base para as tomadas decisões para seu negócio, não deixe de realizar uma pesquisa de mercado.

Please reload