COMO PODE NOS ENCONTRAR:

Endereço: Rua Recife, s/n - Prédio Multiuso

Jardim Bela Vista, Rio das Ostras - RJ

Escritório: (22) 9-9922-7009

Segunda à Sexta: 09:00 às 19:00

  • Black Whatsapp Icon
  • Black Instagram Icon
  • Black Facebook Icon

Copyright © 2017 Focus Consultoria - Todos os direitos reservados

Como Usar as Redes Sociais em Favor do Seu Negócio?

 

Redes sociais tornaram-se cotidianas a quase todas as pessoas do mundo. Está na rotina. Elas acordam, checam o Instagram, o Facebook ou o Twitter e, depois desse ritual diário, levantam para dar início ao dia. Então como usar isso em favor da empresa?

 

 

Para o cliente, existem duas categorias de produto: as necessidades, e os desejos. Os produtos que são necessidades, geram falta: o cliente precisa ir até ele. Não pode-se viver sem comida ou produtos de higiene pessoal. Os desejos, não são necessários para a sobrevivência, mas vemos valor neles. O ser humano sobrevive sem muito do que ele têm acesso hoje; refrigerantes, programas de televisão, roupas de marca. Sabemos que nada disso é REALMENTE necessário para sobrevivência, somos capazes de viver uma vida mais simples sem os luxos da vida. Mas não queremos, vemos valor no conforto ou na imagem.

 

Mas o que tudo isso tem a ver com redes sociais?

Os clientes usam redes sociais. Eles expressam desejos e necessidades lá. Falam como se sentem, o que querem, aquilo que procuram. Toda rede social é um canal de comunicação direto entre o cliente e a empresa. Estudar o cliente ajuda a traçar um plano de mercado focado em objetivos claros e planos de ação eficazes. Uma Empresa Júnior pode ajuda-lo a realizar um. Outra forma de utilizar as mídias sociais é abusar do canal de comunicação direto.

 

- Ele ficou insatisfeito com a empresa?

Há possibilidade de esclarecer o ocorrido e tomar decisões para impedir que o caso se repita.

- Ele gostou do serviço oferecido?

Pode compartilhar entre os amigos, aumentando o alcance do seu negócio.

 

Comunicação com o cliente, entender o que ele gosta, e dar isso a ele é uma das melhores formas de aumentar seu mercado, da forma que uma propaganda negativa, um ataque direto à marca, ou um mal entendido são capazes de acabar com qualquer negócio.

 

Mais que isso, se o cliente possui algum desejo, mas ele não sente “necessidade” de busca-lo no momento, estar em destaque em alguma rede social pode “lembrar” que ele quer aquilo. Existem ferramentas de impulsionar publicações nas redes sociais mais populares, como o Facebook e Instagram.

 

Está oferecendo um novo serviço? Está com um menu diferente no fim de semana? Tem uma nova marca vendendo na loja? Usar tais ferramentas pode ser um jeito eficaz de aumentar a popularidade da página e, mais importante, gerar lucro para o estabelecimento.

 

Uma outra tendência do mercado em relação a mídias sociais é fazer promoções para aumentar o alcance da página. Conteúdo do estilo “Curta, compartilhe e marque seus amigos” são bons para angariar seguidores e desta forma, expandir o alcance da marca. Novamente é importante frisar que o serviço para o cliente, junto com a comunicação com ele são a chave para um bom relacionamento, o que garante a volta dele ao estabelecimento!

Please reload