Qual a importância de criar um site para seu negócio?



Por que criar um site?

Criar um site é de suma importância para gerar mais visibilidade ao seu negócio e por consequência conquistar um número maior de clientes. Tornando-se uma vitrine, reunindo todas as informações importantes para o seu público-alvo.

É importante ressaltar que o acesso à internet tem se tornado cada vez mais recorrente, principalmente agora que estamos na pandemia, a quantidade de usuário só tem aumentado e atualmente temos a cultura de sempre fazer buscas, a fim de mais informações sobre determinado assunto, sabendo disso, criar um site é um ótimo investimento, visto que os visitantes não serão apenas pessoas próximas ao negócio, como também de outras regiões, estados ou até mesmo países.

Pensando nisso, trouxemos algumas dicas/ ideias / opiniões do porquê criar um site.

Por que criar um site para a minha empresa?

Atualmente a internet faz parte do cotidiano do consumidor, em computadores e smartphones que estão evoluindo ano após ano. Tudo é procurado por meio de pesquisas sobre determinado assunto, produto e experiência, o que nos leva a pensar que nós estamos acostumados a achar a solução para as nossas dúvidas por lá.

Tenha em mente que possuir um site gera credibilidade ao seu negócio, fazendo o cliente olhar com mais seriedade e compromisso sobre o que você oferece. Pois mesmo tendo perfis em mídias sociais, não é o bastante, visto que o site melhor apresenta sobre determinado produto do que apenas posts & stories.

Sabendo disso, é necessário pontuar para entender melhor como funciona e analisar todos os benefícios que uma página na internet pode oferecer. Em suma, criar um site ajudará sua empresa a:

  • Ganhar visibilidade;

  • Novos clientes;

  • Interações com mídias sociais;

  • Possibilidade de aumento das conversões;

  • Seja encontrado pelos usuários do Google;

  • Investir em marketing digital;

  • Custo reduzido na criação do site;

Todos esses pontos, vão te orientar e ajudar em uma gestão mais eficaz do seu negócio, permitindo que você consiga oferecer produtos e serviços de forma prática e segura.


Ganhar visibilidade

Com um site é possível estar na internet e crescer com um trabalho de marketing digital que possibilite ganhar resultados muito expressivos, podendo ter um maior fluxo de pessoas, visto que, com as ferramentas certas pode trazer o público certo a interagir com o site, em questão, fazendo uma boa conversão de clientes. Lembrando também que com um site o seu negócio não ficará preso a barreiras geográficas, com a globalização é possível atingir pessoas de outros estados, desde que seja de interesse pessoal.


Novos Clientes

Pensando em buscar novos clientes, a criação de um site é de suma importância, visto que é uma ótima estratégia de marketing digital, pois nele existem estratégias, técnicas e ações, com isso é necessário contar com a ajuda de profissionais ou agências especializadas para identificar as melhores técnicas para sua empresa.

Lembre-se um bom plano de marketing digital, tem que estar alinhado com os objetivos da empresa e ao público que deseja atingir, resultando assim em novos espectadores sendo convertidos em novos clientes.

Interação com mídias sociais

Como havia dito acima, as mídias sociais não são o bastante, entretanto pode ser uma boa aliada se o seu público é bastante usual dessa ferramenta, você também precisa estar presente neste universo, visto que um site pode ajudá-lo a ter bons resultados nesses canais e vice-versa.

Como?

No site pode ter botões com links que direcionam os visitantes para seus perfis na mídia, como links no WhatsApp que podem facilitar o contato direto na hora de oferecer produtos e não ficar somente preso a e-mails, se for de seu interesse a divulgação de informações via blog, é interessante também permitir o compartilhamento, comentários e curtidas nas redes sociais como Facebook. Da mesma forma, fazendo o caminho inverso, podendo gerar visitantes, trazendo o público do Instagram, via link na bio e divulgando produtos e serviços dando links diretos ao site.


Possibilidade de aumento de conversões

Por meio do site, é possível apresentar os produtos e serviços de uma forma visual, dinâmica e atraente, proporcionando uma experiência positiva aos visitantes. Além disso, é importante pensar em formas que agreguem valor para sua empresa, como a exposição de parcerias e comentários de cliente que já aprovaram o seu serviço, agregando ainda mais valor e credibilidade ao seu negócio.

Pense nisso! Só investimos em determinado produto ou serviço via internet quando temos certeza que tal empresa é séria. Dessa maneira, dependendo do segmento da empresa é possível fazer vendas online, criando páginas de destino pop-ups, levando-os à uma compra final de um produto ou serviço. Seguindo essas dicas, você converterá muito mais.


Seja encontrado pelos usuários do Google

Como já havíamos mencionado, as pessoas encontram tudo na internet, e se não encontrarem a sua empresa, certamente encontrarão seu concorrente. Tendo em mente que o Google é a maior ferramenta de pesquisa da internet, sendo a enciclopédia digital.

Sabendo disso, ao criar um site é importante saber que ele deve ser feito de acordo com as técnicas de SEO (Search Engine Optimization), que permitem aos robôs do Google vê-lo como relevante para os usuários. Fatores como, conteúdo bem estruturado e a aplicação correta de tags permitem que seu site seja melhor posicionado nas páginas do Google. LEIA TAMBÉM: O que é SEO? Descubra como posicionar seu site no topo do Google


Investir em marketing digital

Nosso maior interesse é divulgar a marca no ambiente online e existe um conjunto de ações do marketing digital que pode ajudar nisso, tendo a forma mais eficiente gerando mais resultados por menos custo.

E para isso estratégia completa de marketing digital deve estar baseada em cinco pontos principais:

  • Criação de conteúdo relevante;

  • Geração de leads (clientes em potencial);

  • Aumento da autoridade da empresa;

  • Desenvolvimento de ações personalizadas de marketing;

  • Gestão da jornada do consumidor.

Todas essas iniciativas têm o site como peça central. É para ele que você vai direcionar usuários interessados em saber mais sobre sua empresa, produtos e serviços. Além disso, o blog em que os conteúdos elaborados serão postados deve estar vinculado ao seu site, para que o lead associe as informações à sua marca.

Custo reduzido na criação de site

Para colocar tudo que já mencionamos em prática, não é necessário fazer um investimento grandioso. Em comparação a alugar uma sala ou uma loja, a criação de um site é de fato um custo bem abaixo, tendo maior visibilidade, não se limitando apenas às pessoas que passaram em frente à loja física.

Por fim, pense que hoje em dia a criação de um site não é apenas um luxo, é um investimento que trará mais visibilidade a sua marca, ao seu negócio.

E Aí, depois de todo esse conteúdo se sente mais confiante para criar o seu primeiro site? Na Focus Consultoria nós podemos te ajudar a se inserir no mercado digital. Basta entrar em contato e solicitar uma reunião de diagnóstico 100% gratuita e sem compromisso. Se quiser mais dicas e conteúdo como esse, visite o nosso próprio LinkedIn e siga @focusconsultoria no Instagram e fique por dentro dos nossos posts.



Ficaremos felizes em te ajudar!



Gostou do texto?

Curta e comente o post!


Foi útil para você?

Compartilhe com alguém que precisa dessas informações!



Texto por:

Ana Beatriz Faria

anabfc@id.uff.br


41 visualizações1 comentário