young-beautiful-businesswoman-with-dark-short-hair-in-white-shirt-happily-working-on-lapto
a-removebg-preview_edited.png

Landing Page, confira 5 dicas para impulsionar suas conversões


Suas campanhas onlines não tem atingindo resultados?


Tem dificuldade em conseguir leads qualificados?


Quer seus produtos e serviços bombando na rede?


Caso tenha respondido sim para uma ou mais perguntas, saiba que as Landing Pages são a chave para solucionar estes problemas.


Utilizando os dados que serão expostos nesse texto, aprenderá como otimizar seus conteúdos na Internet, visando capturar clientes, rentabilizar as operações de marketing, consolidar a empresa entres outros benefícios.


Antes de passar as 5 dicas para turbinar as landing pages, vamos recapitular do que se trata e qual é o seu objetivo.



(Imagem por Google)


O que é Landing Page?


Landing Page, ou também conhecido com Página de Captura (via tradução livre), é uma página na internet que visa conversões que agreguem para as operações comerciais das empresas.


Essas conversões podem ser os dados dos consumidores (nome, email, telefone) transformando-os em leads, ou convertendo em vendas dos produtos ou serviços oferecidos pela empresa, ou seja, o foco é captar recursos para benefícios da companhia.


Diferenciais da Landing Page


Cuidado ao pensar que a Landing Page trate-se de uma simples páginas de vendas, claro que pode haver venda nela porém o principal foco é converter o usuário em lead para a companhia, dessa forma ele se diferencia de uma página de produto/serviço comum que os sites hoje no mercado possuem.


O que isso quer dizer que ela tem pontos particulares, que isso a difere de uma estrutura de um site comum, entre elas podemos citar:

  • Conteúdo enxuto e especifico focado para conversão;

  • Presença de formulário para arrecadação de dados;

  • Foco no SEO;

  • Sem links externos, que façam o usuário sair da sua página;

Landing Page é uma ferramenta que pode ser utilizada por qualquer ramo de empresa, ou seja, ela não possui restrição de segmentação, desde um MEI até uma líder de mercado pode usar esse estilo de página para promover seus interesses no meio digital.


Com isso dito, vale ressaltar que o sucesso desta página é fruto da qualidade da estrutura e do conteúdo nela colocado e isso poder ser alcançado independente do recurso financeiro que a pessoa jurídica possui.


Cabe a empresa se atentar ao mercado e as tendências digitais do momento. Agora prepare-se para anotar as dicas que iram transformar suas landing pages e bombar sua divulgação online.


Dicas de otimização para Landing Pages:


1. Copywriting Eficiente:


Segundo dados da pesquisa do Copyblogguer, site referência em Copywriting diz que:


Em média, 8 em 10 pessoas lerão a cópia da manchete, mas apenas 2 em 10 lerão o resto.

Ou seja, é extremamente importante conquistar o leitor por meio do texto, escrever de forma eficiente e qualificada evitando “rodeios”, fazendo que o usuário se sinta interessado no conteúdo e tenha vontade que consumir toda aquela informação veiculada na sua página.


Crie títulos e subtítulos chamativos e concisos para atrair usuários e prospects, porém lembre se de evitar informações desnecessárias e links de terceiros para evitar que o leitor se canse e desista da página antes de preencher o formulário.



2. Otimize a estrutura da página para versão mobile:


Com avanço da tecnologia, os smartphones tornaram-se um fenômeno e logo um bem de necessidade nos tempos atuais, muito mais que um aparelho de realizar ligações, um objeto de consumir conteúdo.


Pesquisas mostram que os acessos na internet em aparelhos celulares superaram os números das versões em desktop, isso mostra que os possíveis consumidores poderão estar buscando seus serviços via smartphone e tablets e com isso deve ter uma experiência de qualidade para converterem.


Outro ponto sobre o mobile, é ter se tornado um fator de ranqueamento de SEO, ou seja, uma landing page bem estruturada para telefones em seguimento será bem recomendada pelo Google, aumentando os acessos e por consequente o número de capturas.



3. Vincule nas plataformas digitais:


A dica aqui é baseada no ditado popular: Quem não é visto não é lembrado!


Traduzindo é importante estar a amostra ao público, expandir os meios de comunicação para levar sua landing page onde o usuário estiver.


Utilizar trafego pago em anunciadores como Google Ads, Youtube Ads e Facebook Ads são uma ótima forma para atrair pessoas. Vinculando palavras chaves que estão ligadas as informações da página, os navegadores recomendaram sua a landing page assim que os prospects escreverem no buscador, colocando o conteúdo em destaque.


É extrema valia se adequar as regras de SEO para adquirir eficiência nessa utilização de anúncios. Cabe ressaltar também vincular a landing page nas redes sociais da empresa, colocar o link no Instagram, LinkdIn e Facebook para atrair os seguidores a acessarem de maneira rápida, fácil e ágil.


Pode ser utilizar também outros canais da empresa como Blog e Email Marketing para aumentar o compartilhamento da página na internet.



4. Estrutura da Landing Page:


Além de possuir um conteúdo rico e de qualidade, a página deve possuir uma estrutura a altura do material ali exposto.


Foque em cores que ativam os interesses dos usuários, confira aqui o texto sobre Psicologia das Cores e aprenda a despertar os interesses dos consumidores, utilize imagens que fazem parte do contexto do que está sendo oferecido para captar a atenção do leitor.


Crie formulários que peçam o necessário, não encha de perguntas desnecessárias que desanime o usuário a preencher. Utilize bastante call to action (CTA) para capturar o leitor a se inscrever, use a palavra chave no URL do link da página.


Mas lembre-se não é para criar um ambiente cheio de informação e colorido, é sobre montar um ambiente que o leitor ficará entretido e propiciará a sua conversão na página.



(Imagem por Google)



5. Ofereça algum bem ao leitor:


O usuário sentirá que estará sendo beneficiado no momento que ele se inscreve e recebe algo em trocar. Isso atrai os usuários por conseguir algo que os interessa, sendo uma situação de ganho tanto para a empresa por conseguir um lead e aumentar o seu funil de vendas, enquanto o usuário sentirá feliz ao adquirir esse “bem”.


A empresa podem oferecer:

  • E-Books;

  • Planilhas;

  • Templates;

  • Manuais;

Dessa forma a pessoa preenchendo os dados na landing page, em seguida ele estará recebendo o material rico no qual a empresa colocou associado a página, ficando satisfeito e nesse tempo a empresa começa a conhecer esse novo lead, planejando a jornada de compra desse futuro lead, visando vender seu produto ou serviço a esse usuário.


Pronto pra turbinar suas Landing Pages?


Agora que conheceu sobre as dicas, já está preparado para atualizar as landing pages do seu negócio? Quanto mais rápido implementar, mais rápidos serão os ganhos e com isso se tornará um diferencial num mercado cada vez mais concorrido.


Se quiser saber de outras formas de melhorar o seu negócio, visite a nossa página e entre em contato com a gente para marcar sua reunião de diagnóstico gratuita.


Ficaremos felizes em te ajudar!

Para mais dicas e conteúdos como esse, siga @focusconsultoria no Instagram e fique por dentro dos nossos posts.

Gostou do texto?


Curta e comente o post!

Foi útil para você?

Compartilhe com alguém que precisa dessas informações!

Texto por:

Mateus Moura

mateuscanuto@id.uff.br