COMO PODE NOS ENCONTRAR:

Endereço: Rua Recife, s/n - Prédio Multiuso

Jardim Bela Vista, Rio das Ostras - RJ

Escritório: (22) 9-9922-7009

Segunda à Sexta: 09:00 às 19:00

  • Black Whatsapp Icon
  • Black Instagram Icon
  • Black Facebook Icon

Copyright © 2017 Focus Consultoria - Todos os direitos reservados

  • Caio Siqueira

O Potencial Do Inbound Marketing Para A Sua Empresa

Atualizado: Mar 3


Você já se deparou com uma situação onde as formas mais tradicionais de conseguir clientes para a sua empresa não deram certo? Onde uma simples oferta de serviços ou produtos em outdoors, anúncios de TV, ou revistas não apresentou diferença no volume de compras? Talvez essa abordagem de Marketing não seja a mais adequada à sua empresa no momento.

Existe uma outra estratégia cuja premissa é a criação de mecanismos para que os clientes de uma empresa cheguem até ela, e não o contrário. O nome é dessa abordagem é Inbound Marketing e ela se concentra principalmente no conceito de atração.

O que é Inbound Marketing?

O Inbound Marketing tem como principal objetivo conquistar clientes ao despertar o interesse destes pela sua empresa. Isso é feito através de conteúdos diversificados de acordo com o tipo de cliente, entregando valor antes mesmo de qualquer compra ou aquisição ter sido feita.

O principal canal para o desenvolvimento do Inbound Marketing é o site de sua empresa. É a partir dele (e de seu blog também, se o tiver) que os principais benefícios dessa estratégia se apresentam.

Mas por que investir nisso?

Se a sua empresa tem o cliente ideal bem definido, a construção de conteúdos específicos a esse público, sejam eles textos para o Blog, vídeos informativos ou infográficos, são práticas assertivas, que atingem e sanam as dores dos consumidores e agregam valor a visão que os mesmos possuem da empresa (do negócio).

Uma vez que um cliente consumiu um conteúdo produzido pela sua empresa e isso o agregou conhecimentos e trouxe benefícios para ele, tenha certeza que esse usuário terá grande potencial de retornar, e ele estará cada vez mais confiante. Esta é uma relação de interação constante, cuja comunicação é aberta.

Dá pra ver a diferença em usar esta estratégia?

Além do já citado, uma grande possibilidade para empresas que estão começando ou pensando em começar a implementar o Inbound Marketing é a possibilidade de mensuração de resultados através de métricas. Acompanhar como os usuários que acessam o seu site chegam através dos mecanismos de busca do Google traz a tona reflexos da efetividade do site em apresentar explicitamente as soluções para o que eles precisam. De posse dessas estatísticas, toda uma série de estratégias de novas ações para o seu site, blog, páginas de redes sociais é possível. Assim, você vai conseguir medir exatamente o que deu certo e o que não funcionou da maneira ideal, e dessa forma, tomar melhores decisões nesse sentido.