COMO PODE NOS ENCONTRAR:

Endereço: Rua Recife, s/n - Prédio Multiuso

Jardim Bela Vista, Rio das Ostras - RJ

Escritório: (22) 9-9922-7009

Segunda à Sexta: 09:00 às 19:00

  • Black Whatsapp Icon
  • Black Instagram Icon
  • Black Facebook Icon

Copyright © 2017 Focus Consultoria - Todos os direitos reservados

  • Caio Siqueira, Eduardo Felix, Fernanda Uene

5 Dicas Para Você Atingir As Metas Da Sua Empresa


Você já parou para pensar aonde quer que sua empresa chegue no final desse ano? E daqui a 5 anos?

O começo do ano é a época de planejamento para qualquer empresa. Neste momento é importante entender onde sua empresa está e aonde espera chegar no futuro. Para alcançar os seus objetivos de longo prazo é necessário que seja preparado um caminho até o seu alvo, e a melhor forma de preparar o caminho de forma eficiente é através da definição correta das suas metas.

Objetivo e metas:

O objetivo de uma empresa é o que você quer que esta alcance, podendo ser aumentar o reconhecimento de sua marca ou até mesmo aumentar o seu faturamento. Já as metas são tarefas específicas para que o objetivo se concretize e, desta forma, precisam ser bem definidas.

Ter metas bem definidas é essencial quando temos muitas operações para serem realizadas, principalmente quando empregamos esforços para promover o crescimento da empresa. É fundamental garantir que esse empenho seja direcionado de forma alinhada com os objetivos do negócio.

Por isso, separamos 5 dicas para te ajudar a definir suas metas e atingi-las!

1. Defina metas SMART!

A inteligência é um ponto muito importante na hora de definir suas metas. O teste SMART é uma ótima ferramenta para te guiar nessa tarefa.

2. Entenda onde você quer chegar

As suas metas irão delinear o caminho da sua empresa até o seu objetivo, e é impossível definir o caminho se você não souber onde está e aonde quer chegar. Assim, antes de definir suas metas é importante que você entenda as métricas da sua empresa e seus indicadores. Primeiro analise os seus resultados de acordo com o histórico do seu negócio e com a expectativa do mercado. Depois, entenda quais valores seus indicadores devem atingir, e só então defina metas para alcançá-los.

3. Foque as suas metas em resultados

As metas da sua empresa e dos seus colaboradores não podem ser apenas uma lista de tarefas. É necessário que existam resultados práticos ao bater uma meta, e que estas não sejam apenas atividades que permaneçam no papel.

Realizar metas deve estar relacionado à ocorrência de mudanças que tragam resultados benéficos à empresa. O sucesso ao atingir metas só ocorre dessa maneira, e o saldo positivo deve ser facilmente perceptível.

4. Transforme suas metas em iniciativas

Definir bem as metas é importante, mas não o suficiente. Tomar o primeiro passo em direção a concretização dos seus objetivos pode muitas vezes se mostrar a etapa mais difícil do processo. Se ao fazê-lo você não notar em si mesmo motivação suficiente, talvez seja hora de repensar o caminho escolhido e concentrar seus esforços em metas que atendam mais aos seus anseios e que sejam possíveis de se concretizar.

De qualquer maneira, sair da inércia e começar a perseguir suas metas é um passo que somente você poderá dar, e quanto antes for feito, mais próximo do seu objetivo você estará.

5. Utilize ferramentas para ajudar a alcançar as metas

Portanto, traçados os objetivos e metas, a seleção de ações a serem seguidas e a alocação de recursos necessários pode ser feita com maior propriedade. Cabe a empresa priorizar o grau de importância de cada um dos objetivos propostos, avaliar as condições em que o mercado se encontra, e colocar em prática aqueles pontos que no momento trarão mais retorno positivo para a empresa. Visto que as metas precisam ser revisadas sempre que o cenário mudar, entendidas por todos e trabalhadas de forma colaborativa e integrada, os colaboradores da empresa, de forma geral, são responsáveis pelos resultados finais e devem se sentir parte deles.


41 views