3 Sintomas Que Indicam Que Seu Negócio Não Vai Bem

Atualizado: Mar 3


Vamos imaginar que sua empresa é um organismo vivo e que, como todo ser vivo, está sujeito a ter algum problema de saúde. Para identificar de fato o que é, deve-se procurar ajuda médica que fará o DIAGNÓSTICO. Alguns problemas possuem sintomas que passam despercebidos aos olhos. Ou você ainda tem DÚVIDA de que sua empresa está com a saúde debilitada?

Como saber? Quais seriam esses sintomas? Abaixo seguem 3 sinais de que seu negócio não está indo de vento em popa. E claro, como solucionar esses problemas.

1 – Cadê meu dinheiro?

“As vendas estão em dia, os clientes estão chegando, não sei com o que mais gasto, a receita é alta, meus dados FINANCEIROS estão desorganizados e no fim do mês tenho a sensação que deveria ter tido mais LUCRO do que obtive. Para onde foi meu dinheiro? Estou realizando meu PLANEJAMENTO de forma correta?”

ORGANIZAR o negócio, mapeando as principais fontes de RECEITA e GASTO é o primeiro passo para enxergar de forma geral para onde vai o dinheiro. Lembrando que a organização deve ser contínua para evitar que a situação se repita.

2 – Marketing não dá certo.

“Estou na rua distribuindo panfletos, porém os CLIENTES não chegam, meus anúncios não surtem efeito, a ideia do negócio é muito boa, mas a pessoas não sabem que existo aqui. As vezes penso que tenho DIFICULDADES de saber quem de fato é meu cliente. Se não tenho clientes, logo... não terei vendas.”

O MARKETING de fato só terá o efeito desejado quando a mensagem a ser passada for feita de modo específico para o público que deseja atingir. Já dizia o ditado: a propaganda é a alma do negócio.

Para as pessoas saberem que o seu negócio existe, você deve anunciar levando em conta primordialmente as características do PÚBLICO ALVO. A partir daí, traçar PLANOS para alcançá-lo da melhor maneira, seja de forma DIGITAL ou face a face.

3 – Abri meu próprio negócio, e agora?

“Tenho meu próprio empreendimento há alguns meses (ou anos), e não sei quais são meus planos futuros. Como me PREPARAR, o que fazer em cenários caóticos e não favoráveis, para onde estou caminhando? Qual a ESSÊNCIA do meu negócio?”

Muitos não sabem, mas estruturar o ESTRATÉGICO da empresa é algo de suma importância. As estratégias são baseadas num patamar especifico que a empresa deseja alcançar; então são descritas todas as atividades básicas necessárias para assegurar o objetivo. Sempre levando em conta também os princípios e VALORES que norteiam o empreendimento.

Ter um PLANEJAMENTO montado para possíveis situações externas ao negócio é fundamental para não ser pego de surpresa. “Prevenir é melhor do que remediar”.


48 visualizações
COMO PODE NOS ENCONTRAR:

Endereço: Rua Recife, s/n - Prédio Multiuso

Jardim Bela Vista, Rio das Ostras - RJ

(Devido às orientações de saúde, nossa sede está fechada temporariamente.
Continuamos com atendimento online.)

Segunda à Sexta: 09:00 às 19:00

  • Black Whatsapp Icon
  • Black Instagram Icon
  • Black Facebook Icon
  • Preto Ícone LinkedIn

Copyright © 2017 Focus Consultoria - Todos os direitos reservados